Setrans implanta sinalização e pavimentação de estrada no interior do Piauí

A população de Valença do Piauí e Pimenteiras estão sendo beneficiadas

Melhorias nas estradas | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de Valença do Piauí e Pimenteiras estão sendo beneficiadas com a implantação da sinalização na estrada que liga as duas cidades. A boa visibilidade das faixas que foram pintadas ajuda os motoristas a evitarem acidentes. Além de sinalizar a via, a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) está executando a pavimentação asfáltica em um trecho de 6 quilômetros que liga a cidade de Valença ao Balneário Santa Rosa.

Para o caminhoneiro Ferdinand Castro de Almeida, a sinalização melhorou o tráfego na região, tendo em vista que ele viaja pelo trajeto quase sempre à noite. ?Com a nova sinalização podemos viajar mais tranquilos com menos riscos de acidentes?, afirmou.

O secretário de Transportes, Luciano Paes Landim, comentou sobre a importância de manter as estradas bem sinalizadas: "O trecho estava sem placas, sem faixas dividindo as vias e curvas sem indicação. Tudo a favor dos acidentes. A sinalização foi feita com material reflexivo, o que permite a melhor visão noturna e dá mais segurança no tráfego. É o mesmo material que é utilizado nas BRs", afirmou.

Quanto ao trecho que liga Valença ao balneário Santa Rosa, Luciano Paes Landim disse que, após concluída a obra, será possível aumentar o fluxo de turistas e, consequentemente, melhorar a economia da região. "O Balneário Santa Rosa é um dos principais pontos turísticos da cidade e bastante movimentado. Além do conforto de trafegar numa rodovia bem tratada, o tempo da viagem diminui e ainda favorece o fortalecimento econômico da região", enfatizou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES