Setre e MTE registram resultados positivos para o trabalhador

A Setre atua em todo o Estado e é responsável, juntamente com o Sine-PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na maioria dos pa?ses industrializados, o Dia do Trabalhador ? comemorado no dia 1? de maio. A data ? uma homenagem aos oito l?deres trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados, em 1886, na cidade de Chicago (EUA). Eles foram presos e julgados por dirigirem manifesta?es que tiveram in?cio exatamente no dia 1? de maio daquele ano.

Buscando formas de intermediar o trabalhador e o mercado de trabalho, bem como sua qualifica??o profissional junto ?s exig?ncias atuais do meio, a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), junto ao Sistema Nacional de Emprego no Piau? (Sine-PI), realiza projetos para a gera??o de oportunidades de emprego e renda, integrando trabalhadores, empresas e comunidade para o crescimento do Estado do Piau?.

A Setre atua em todo o Estado e ? respons?vel, juntamente com o Sine-PI, pela presta??o de servi?os como: informa?es sobre o mercado de trabalho; capta??o de vagas de emprego; intermedia??o da m?o-de-obra; qualifica??o profissional e cidad?; habilita??o ao seguro desemprego; apoio ao trabalhador aut?nomo; expedi??o de Carteira de Trabalho e Previd?ncia Social. No Piau?, o Sine possui postos em todo o Estado, atuando atrav?s da Matriz Estadual, sede da coordena??o do Sine-PI, que fica localizado em Teresina.

O processo de intermedia??o da m?o-de-obra ? realizado pelo Sine. No primeiro trimestre de 2008, foram captadas 2.470 vagas de emprego e 1.742 foram colocados efetivamente no mercado de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES