Setre organiza municípios para criação de Comissões de Emprego

Setre organiza municípios para criação de Comissões de Emprego

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

T?cnicos da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), conclu?ram esta semana a segunda etapa da visita ?s regi?es da microrregi?o de Picos, onde trabalham com a an?lise das condi?es dos munic?pios para a cria??o das Comiss?es Municipais de Emprego e preparar os mesmos para o I F?rum Regional Perspectivas e Cen?rios Futuros do Trabalho, Emprego e Renda no Piau?, que ser? realizado em Picos na segunda quinzena de janeiro de 2008.

A primeira etapa foi realizada, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, nos munic?pios de Bocaina, Monsenhor Hip?lito e Itain?polis, onde tamb?m foi realizada uma supervis?o dos cursos de qualifica??o da Setre, que estavam em funcionamento nessas regi?es. Segundo Maria de Lurdes Moura, coordenadora de projetos da Setre, os cursos estavam em bom andamento e atendiam as normas do Plano Territorial de Qualifica??o (Planteq).

Um dos mais importantes pontos das reuni?es realizadas durante as visitas ? a possibilidade de participa??o dos segmentos de trabalhadores, empregados e poder p?blico, a tr?ade necess?ria para a cria??o da Comiss?o Municipal de Emprego em cada cidade. Do per?odo de 11 a 14 de dezembro, os munic?pios visitados foram Jaic?s, abrangendo as regi?es vizinhas de Massap?, Padre Marcos e Bel?m do Piau?, e Marcol?ndia abrangendo os munic?pios de Sim?es, Caldeir?o Grande e Francisco Macedo, concluindo assim, a segunda etapa do projeto.

Maria de Lurdes, t?cnica respons?vel pelas visitas em cada munic?pio, afirma que nas ultimas visitas, houve uma grande participa??o da sociedade. Em Marcol?ndia, estiveram presentes representantes de todos os munic?pios, dos trabalhadores, de associa?es e representantes da c?mara municipal. As pr?ximas visitas ?s outras regi?es do Semi-?rido piauiense ser?o feitas ap?s o per?odo de festas natalinas, e encerrar?o na primeira quinzena de janeiro de 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES