Setut comemora 20 anos do Sest/Senat em Teresina

O Transporte e Cidadania também disponibilizará testes de glicemia, educação previdenciária, cálculo de tempo e contribuição, por parte do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), o Serviço Social de Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) comemora, nesta sexta-feira (31-10), seus 20 anos de atuação no País e no Piauí. As comemorações acontecerão no Estacionamento da Ponte Estaiada, e serão concluídas com um show da dupla sertaneja Alan e Alex.

A partir das 16 horas, as atividades do aniversário do Sest/Senat serão iniciadas através da realização do Projeto Transporte e Cidadania, executado anualmente. Serão 15 stands, mantidos por parceiros dessas entidades, que disponibilizarão, à comunidade e aos trabalhadores do setor de transportes, uma série de serviços. Isso inclui, por exemplo, exames Raizamed, por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que medem a força e a capacidade de visão dos motoristas.

O Transporte e Cidadania também disponibilizará testes de glicemia, educação previdenciária, cálculo de tempo e contribuição, por parte do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Haverá também a Escola de Trânsito Móvel e a distribuição de cartilhas e panfletos de educação para o trânsito, e ainda informações sobre taxas. Já o Sistema Nacional de Emprego (SINE) informará sobre Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, Cadastro para Emprego, etc.

Cartões Mais Fácil

O Setut terá um stand no evento, onde fará a divulgação dos produtos e pontos de venda de créditos, e receberá solicitação de cartões Mais Fácil (Estudantil, Vale-Transporte, Expresso, Especial e Melhor Idade), entre outros serviços. Haverá ainda orientação de higiene bucal, avaliação nutricional (bioimpedância, circunferência da cintura e do quadril), aferição de pressão arterial, glicemia capilar e aplicação de instrumento sobre uso de álcool, tipagem sanguínea, etc.

Por outro lado, haverá stands com orientações sobre o direito do consumidor, orientações jurídicas em geral, distribuição de material informativo e informações sobre o Núcleo de Violência contra a Mulher, por parte do Ministério Público. E ainda o Serviço de Alistamento Militar, Declaração de Desobrigado, Certificado de Dispensa (1ª e 2ª Via), por parte da 26ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM) expedição de Carteira de Identidade, corte de cabelo, etc.

Haverá também praça de alimentação, aula de aeróbica, corte de cabelo gratuito, maquiagem infantil, contação de histórias e muitas outras atrações. A partir das 18 horas, a programação cultural será desenvolvida com os shows de abertura realizados pelos artistas piauienses Chagas Vale e Gonzaga Lú, e a grande atração da noite, a dupla sertaneja Alan e Alex, de Minas Gerais, fará a apresentação final.

Cinco mil pessoas

A festa de 20 anos do Sest/Senat contará, entre seus parceiros, com a Prefeitura de Teresina, Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), o Senac, Detran, a Uninovafapi, OAB, o Corpo de Bombeiros, etc. De acordo com a diretora do Sest/Senat, Dilma Andrade, a expectativa de público corresponde a cinco mil pessoas. Cerca de 300 colaboradores, de toda a organização e dos parceiros do evento, estarão mobilizados nos stands, para atender os trabalhadores e comunidade em geral.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES