Setut lamenta greve dos ônibus e se solidariza com população de THE

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina disse que o movimento vai prejudicar os serviços essenciais na capital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) confirmou que haverá greve no transporte público de Teresina a partir de 0h de sexta-feira (15/05).  De acordo com o Sindicato, muitos trabalhadores estão com seus salários atrasados e não houve acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT).

Foi informado ainda que reuniões aconteceram por videoconferência, mas os valores colocados na mesa não seriam suficientes para sanar as pendências salariais dos motoristas e cobradores, além de plano de saúde e tickets. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT) lamentou a greve e disse que o movimento vai prejudicar os serviços essenciais na capital.

Confira a nota:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT), em virtude do ofício recebido do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO), informando realização de greve da categoria a ser iniciada às 00:00 do dia 15/05/2020, vem, por meio desta nota, lamentar a adoção de tal medida no momento porque passa o mundo, o Brasil, o Piauí e em especial Teresina, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O SETUT também se solidariza com a população de Teresina, em especial os trabalhadores em serviços essenciais, principalmente os da área de saúde, pelo prejuízo que lhe causará o movimento grevista iniciado pelos trabalhadores do setor de transportes urbanos desta capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES