Shopping Cidade ficará pronto em outubro, anuncia Sílvio Mendes

A confirmação foi dada, hoje, pelo superintendente Centro/Norte, José João Braga

Shopping Cidade ficará pronto em outubro, anuncia Sílvio Mendes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras do Shopping Cidade estar?o prontas em outubro deste ano. A confirma??o foi dada, hoje, pelo superintendente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Centro/Norte, Jos? Jo?o Braga, ao prefeito S?lvio Mendes, durante visita ao local.

?Estamos trabalhando em ritmo acelerado para entregar logo essa obra t?o esperada pela popula??o teresinense, especialmente os camel?s, que ficam espalhados pelas ruas, expostos ao sol e ? chuva e comprometendo o tr?nsito de ve?culos e pedestres?, explica Jos? Jo?o. Planejado com o objetivo de viabilizar a organiza??o dos ambulantes e facilitar o tr?nsito da ?rea central de Teresina, o Shopping Cidade faz parte do projeto de revitaliza??o do centro da cidade.

S?lvio Mendes disse que, al?m da Prefeitura estar proporcionando aos vendedores ambulantes um espa?o digno para trabalhar, estar? recuperando e zelando pelo patrim?nio p?blico, ?que, ali?s, ? muito rico para a nossa gente?. O prefeito refere-se tamb?m aos pr?dios do Mercado Central e ?s pra?as Rio Branco, Saraiva, do Fripisa e Dem?stenes Avelino, inclu?das no projeto, j? tendo sido esta ?ltima, mais conhecida como Pra?a do Liceu, restaurada.

Para a constru??o do Shopping Cidade, a Prefeitura est? investindo R$ 12 milh?es, em recursos pr?prios. Localizado na antiga Rodovi?ria Rural, na avenida Maranh?o, o empreendimento, que vai abrigar 1.800 ambulantes, ter? 14.200 m? de ?rea constru?da. ?Com tr?s pavimentos, o Shopping ser? conjugado ao terminal de passageiros do Metr? de Teresina e ao Mercado Central, al?m de contar com uma pra?a de alimenta??o, ?rea institucional e uma loja ?ncora para abrigar um supermercado?, explica o superintendente. O presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes, Clementino Cardeal, disse que todos os camel?s conhecem e recebem o projeto com muita satisfa??o.

A avenida Frei Serafim, um dos pontos da cidade beneficiados pelo projeto de revitaliza??o, passou, recentemente, por interven?es urban?sticas que proporcionaram maior bem-estar ? popula??o. A amplia??o das vias para ve?culos e mais a cria??o de um largo passeio central, a instala??o de bancos, s?o um exemplo. A qualquer hora do dia, ? poss?vel ver pessoas, de todas as idades, caminhando ou sentadas ? sombra das ?rvores. O projeto de revitaliza??o do centro de Teresina ainda inclui a adapta??o do pr?dio da C?mara Municipal para uma biblioteca central. Cal?ad?es

A proposta para as ruas ?lvaro Mendes e Simpl?cio Mendes, as duas com maior ocupa??o de camel?s no centro da cidade, ? de um redesenho do mobili?rio urban?stico. Ao serem desocupadas pelos ambulantes, receber?o uma nova estrutura de cal?adas, ilumina??o, jardineiras, caixas de correios, telefones p?blicos, bancos, rampas e ser?o reabertas ao tr?nsito de ve?culos. ?Mas com um novo conceito de rua local, onde a circula??o de pedestres n?o poder? ser comprometida pelos ve?culos?, explica Jos? Jo?o Braga.

Ele acrescenta que o objetivo da Prefeitura em reurbanizar a ?rea central de Teresina ? fazer com que o centro comercial da cidade volte a ser atrativo, dinamizando o com?rcio formal do centro da cidade e ampliando o mercado de trabalho, principalmente com carteiras assinadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES