Shopping de Manchester é esvaziado após relatos de estrondo

Pessoas entraram em pânico, horas após explosão no show de Ariana

Horas depois da explosão no show da cantora Ariana Grande, que deixou 22 mortos e 59 feridos na Arena Manchester na noite desta segunda-feira, a cidade de Manchester voltou a viver momentos de pânico. Na manhã desta terça-feira, um shopping center foi esvaziado depois que frequentadores relataram um "estrondo" no centro comercial. Momentos depois, o local foi reaberto.

Testemunhas teriam ouvido um forte barulho de explosão. Muitas pessoas saíram correndo e gritando de dentro do shopping de Arndale. A polícia britânica informou que um homem branco de camisa preta e calça camuflada foi preso no local, mas não se sabe o que exatamente motivou sua detenção.

Os agentes não acreditam que o episódio da manhã desta terça-feira esteja relacionado à explosão no show. Internautas publicaram vídeos e relatos sobre os momentos de tensão.

O shopping foi reaberto, mas lojistas e clientes ainda se reúnem na rua. Ao "Daily Mail", uma mulher de cerca de 40 anos relatou que um homem agiu de forma raivosa no shopping e começou a quebrar vidros. Com medo de que fosse um ataque, os comerciantes e compradores "largaram tudo para trás" — um deles teria gritado: "Corram! É uma bomba".

Bombardeado pelo grupo separatista IRA há 21 anos, o entorno do shopping foi isolado por agentes de segurança.


Image title

Image title

Fonte: Com informações do OGlobo
logomarca do portal meionorte..com