Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Shoppings centers serão reabertos nesta segunda-feira (15) em São Luís

Medida do governo do estado faz parte do processo de reabertura gradual das atividades comerciais dentro do território maranhense.

Compartilhe

Os shoppings centers serão reabertos nesta segunda-feira (15) na Região Metropolitana de São Luís. A medida do governo do estado faz parte do processo de reabertura gradual das atividades comerciais dentro do território maranhense. Além dos shoppings, as lojas de rua também vão poder abrir as suas portas para os consumidores. As informações são do G1.

O acesso aos shoppings terá algumas restrições que deverão ser cumpridas para que seja permitido o seu funcionamento durante o período em que ele estiver aberto. Dentre as restrições estão a proibição do funcionamento de praças de alimentação, cinemas, áreas infantis e grandes promoções ou eventos que possam causar grandes aglomerações ou gerar tumultos nas lojas.

Além disso, os restaurantes, lanchonetes e bares localizados em galerias e shoppings só poderão funcionar com delivery (entrega) ou drive-thru (retirada no local). Além das regras gerais que já valem para todos os estabelecimentos, como o uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, as lojas precisam seguir outras medidas específicas.

Crédito: Biaman Prado/ O Estado

Desde o início da pandemia, o Maranhão passou por algumas mudanças a fim de diminuir os casos do novo coronavírus na região. Dentre elas, destaque para o O lockdown (bloqueio total) dos serviços não essenciais na Região Metropolitana de São Luís. Durante 13 dias, na capital, São Luís, e nos municípios Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa a população teve que seguir as medidas de restrição, sob pena de multa.

Após este período, o comércio iniciou um processo gradativo de abertura que foi feito por etapas e dividido por setores que seguiram protocolos sanitários e de segurança aprovados pela Casa Civil. A princípio foram reabertos empresas familiares, ou seja, locais em que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar. Logo após, o comércio de rua foi reaberto e a Rua Grande, considerado o maior centro comercial de rua da capital, começou a ser frequentada por lojistas e consumidores. Milhares de pessoas estiveram no ponto comercial fazendo compras de todas as modalidades.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar