Menção: Rejane, Medeiros, Niede, Norberto e Luzardo

Prêmio Piauí de Inclusão Social entrega prêmio de Menção Honrosa a instituições

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Este ano, também, a exemplo de iniciativa adotada a partir de 2008, o Prêmio Piauí de Inclusão Social entrega prêmio de Menção Honrosa a instituições que, por suas práticas permanentes promovam, com seu trabalho, a inclusão de pessoas em estágios de elevação humana, contribuam para a eliminação de preconceitos, de barreiras, e para a supressão de injustiças.

A secretária Rejane Dias, titular da Secretaria Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, recebeu Menção Honrosa em virtude do modelo de políticas públicas adotado pelo Estado e apontado como exemplo para o Brasil.

LEIA MAIS

- Assista ao vivo na TV Meio Norte via Internet

- Siga Ao Vivo: Grande festa do Prêmio Piauí de Inclusão Social

Antônio José Medeiros, titular da Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Estado do Piauí, recebeu Menção Honrosa no trabalho desenvolvido pelo Programa Olhar Brasil, que já beneficiou 55 mil pessoas, chegando a 212 cidades do Estado, e possibilita que jovens e adultos que estejam na sala de aula tenham atendimento oftalmológico, resolvendo problemas de visão que dificultam o aprendizado, e, ainda, pelos avanços do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos, que funcionam em todo o Estado, inclusive em horários alternativos, permitindo às pessoas conciliar estudos e trabalho.

A senhora Elizabeth Buco, representando a Dra. Niede Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano ? FUNDHAM recebeu Menção Honrosa pelo conjunto das ações desenvolvidas na promoção de inclusão de pessoas com deficiência e outra dificuldades de locomoção, nas dependências da instituição, adaptando 16 sítios arqueológicos para visitação, implantando cadeira elevatória que permite acesso dessas pessoas ao piso superior, tornando-se, assim, modelo politicamente correto para o Brasil.

Norberto Campelo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, recebeu Menção Honrosa por desenvolver várias ações, através de suas comissões específicas, em prol dos cidadãos e da Inclusão Social. Entre elas recebem destaque os projetos e ações executadas pela Comissão dos direitos das Pessoas com Deficiência, que garantem os direitos dessas pessoas em todas as esferas da sociedade.

Projetos como o OAB na Escola também levam inclusão ao disseminar informações sobre Cidadania em escolas públicas do Estado, fazendo com que crianças e jovens conheçam seus direitos e se tornem cidadãos mais exigentes e mais respeitados.

O Dr João Batista Luzardo, Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, recebeu Menção Honrosa por sua ativa e permanente atuação no combate ao trabalho escravo e infantil; ações em defesa do meio ambiente e garantias trabalhistas para pessoas com deficiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES