Silas apoia revindicação de produtores de Leite em Parnaíba

O deputado esteve presente na 36ª Expoapa em Parnaíba

O deputado federal Silas Freire (Podemos) visitou nesta sexta feira a 36ª Expoapa (Exposição Agropecuária de Parnaíba) acompanhado de várias lideranças políticas da região litorânea. Silas pode perceber de perto o carinho da população parnaibana, dialogar com lideranças  políticas de outras alas e acima de tudo, conversar com os criadores e produtores de leite da região.

Na oportunidade, o deputado do Podemos ouviu dos produtores de leite o desestímulo na produção. Eles relataram todo o trabalho desempenhado para ter sua produção desvalorizada a menos de 1 real o litro de leite, isso por conta da concorrência da entrada do produto externo nacional e internacional, que mesmo com a baixa qualidade não encontram dificuldade para sufocar o mercado local.

Para os produtores litorâneos, o governo do estado bem que poderia diferenciar a alíquota do ICMS do produtos oferecido pelo criadores externos, assim os produtores locais poderiam pelo menos tentar igualar a concorrência. Segundo eles, existe esse compromisso do governo do estado mas que a demora em se concretizar vai aos poucos disseminando a falência do setor no Estado. Por conta de tudo que foi relatado, os fornecedores de leite receberam do deputado Silas o compromisso de intermediar a reivindicação junto ao governo do estado.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com