Silas doa televisores e computadores para ressocializar detentos

A doação foi viabilizada junto a primeira secretaria da Câmara

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire (Podemos-PI) garantiu a doação de 50 televisores e 50 computadores para ajudar no processo de ressocialização de detentos no Piauí.  A doação foi viabilizada junto a primeira secretaria da Câmara, comandado pelo deputado Fernando Giacobo do PR do Paraná que assegurou o prazo de no máximo 30 dias para o material ser entregue ao Piauí.

"Como a câmara renova seus computadores com frequência e esses televisores são semi novos e são doados, eu requeri esses equipamentos para a secretaria de justiçado Piauí para ajudar nas tele aulas, bem como na qualificação de detentos.", explicou Silas Freire.

O secretário de justiça Daniel Oliveira agradeceu a doação do parlamentar e explicou como os televisores e computadores serão utilizados, " Nossa idéia é usar os computadores para ajudar nos nossos serviços administrativos. Quanto aos televisores, cada presídio tem kits de aula pelo canal de comunicação do estado, então eles vão reforçar esse trabalho que já vem sendo desenvolvido, bem como também servirão para os nossos servidores que há muito nos cobravam.", destacou o secretário.

Por ser suplente e não titular, o deputado Silas Freire não indica emendas no orçamento, mas tem tentado ajudar o Piauí através de todas outras formas.

"Agarramos todas as oportunidades que temos de ajudar o Piauí, mesmo que eu tenha a condição de suplente e que por isso não possa indicar recursos. Os televisores e computadores são uma das formas que encontrei de beneficiar meu estado. A reforma do trecho Jerumenha- Floriano e vários recapeamentos de BRs à época que eu era do PR e que por isso tive bom acesso ao ministério dos transportes, também é outro exemplo. Eu tenho tentando contribuir da minha forma.", destacou Silas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES