Silas entrega cartilha do direito da pessoa com autismo na Apae

A cartilha entregue pelo parlamentar foi editada pela OAB-DF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comprometido com a causa do fortalecimento do bonito trabalho desenvolvido pela Apae -Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais,  o deputado federal Silas Freire (PR) esteve na tarde deste sábado em visita às entidades em Piripiri e Pedro II, entregando cartilhas dos Direitos da Pessoa com Autismo e ainda conhecendo a realidade da instituição e suas dificuldades. 

A cartilha entregue pelo parlamentar foi editada pela OAB do Distrito Federal e reeditada pelo gabinete do deputado para que fosse distribuída para pais e familiares dos autistas, além das pessoas que convivem e lidam com eles no dia a dia, para que elas possam conhecer seus direitos e suas conquistas "Nós fizemos este documento para os irmãos que necessitam de atenção especial, como os autistas que tem uma demanda crescente no nosso estado. Muitas famílias e educadores não sabem os direitos que eles possuem e poderão agora conhecer as diretrizes e os direitos desses nossos irmãos especiais, o que é muito importante.", explicou Silas Freire.

Leidinalva Silva falou sobre o sentimento dos pais que recorrem à Apae " Esta é uma atitude que muito nos honra, muitos pais agora vão poder fazer cumprir os direitos de seus filhos e dar mais qualidade de vida a eles", relatou. 

Na oportunidade, o deputado visitou as instalações da entidade e foi recebido com muito carinho pelos pais, diretores e educadores, além de crianças e jovens atendidos pela Apae. 

Ele destacou que seu mandato está à disposição da entidade e que vai colaborar com recursos, dentro de seus limites pelo fato de ser suplente: "Não foi a Apae que me convidou aqui, fui eu que me convidei para vir aqui ver de perto suas necessidades. Solicito à direção que encaminhe ao meu gabinete as maiores carências e dificuldades, vou me empenhar por emendas para colaborar com a família Apaeana. Quero em 2016 encaminhar para as várias Apaes do Piauí a nossa contribuição como parlamentar e, apesar da suplência, me comprometo a destinar uma emenda parlamentar para esta causa." disse. 

Durante a visita em Pedro II, a diretora Francisca Camilo comunicou que em março acontecerá a Marcha à Brasília de todos os presidentes da Apae no Piauí, para buscar o direcionamento de emendas para a entidade, que passa por dificuldades. Desde já, Silas Freire promete apoiá-los. 

A Apae de Piripiri atende 800 pessoas com deficiência, já a Apae de Pedro II atende cerca de 135 alunos na parte educacional e 170 na parte clínica. Silas Freire também visitou recentemente a Apae de Parnaíba , entregou o material e , como fez agora, se comprometeu a colaborar com o desenvolvimento da instituição. 

" O combustível que move a Apae é o carinho, amor e atenção. Esta casa é abençoada pelo bonito e valoroso trabalho desenvolvido" , finalizou Silas Freire. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES