Silas Freire comemora liberação de recursos para BR 135

O deputado federal Silas Freire comemora o resultado da reunião

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bancada federal do Piauí discutiu com o Ministro do Planejamento, Diogo Oliveira, a situação da BR-135 no sul do Estado, hoje (29) em Brasília, a fim de definir uma ação emergencial para reduzir o número de mortes na rodovia. Além dos deputados federais e dos senadores, participaram da reunião deputados estaduais, o governador Wellington Dias (PT) e alguns prefeitos.

Na oportunidade foi definido um projeto de alargamento e melhorias na BR 135 de cerca de 190 km que custa 30 milhões de reais.  Esses recursos, segundo o ministro, serão disponibilizados pelo orçamento da União para um plano emergencial. 

O deputado federal Silas Freire comemora o resultado da reunião, “Demos um passo importantíssimo, saímos hoje com a intervenção garantida de alargamento para poupar a vida das pessoas que trafegam por ali. Esse compromisso vem do ministério do planejamentoque é quem mexe com recursos, portanto, nós saímos otimistas e temos a certeza que conseguimos um grande feito.”, destaca. 

O governador Wellington Dias também comemora o compromisso firmado: “Foi acertado o compromisso da liberação dos recursos para os 190 quilômetros da 135, já em obras, e o compromisso de prosseguir. Por outro lado, haverá a inclusão dessa obra no Projeto Crema, que trata da conservação e manutenção da rodovia, aproveitando um contrato já existente de 40 milhões de reais”, declarou o governador Wellington Dias.

Trecho mais crítico

Inicialmente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- DNIT,  havia programado começar a obra na divisa com a Bahia e então esses 190 km só iriam até Redenção do Gurguéia. Mas o deputado federal Silas Freire (Podemos) interveio argumentando que o trecho mais crítico não seria alcançado.  

“Onde existe maior tráfego é nos município de Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro e Bom Jesus e eles ficariam de fora. Temos que fazer alguma adequação nesse projeto para que o trecho onde existem mais riscos seja incluído.”, frisou o parlamentar que foi apoiado por toda a bancada em sua colocação. 

Com isso, ficou agora definido que dos 190 quilômetros previstos, serão feitas obras entre Elizeu Martins a Bom Jesus, totalizando 150 quilômetro, e os 40 quilômetros restantes já começaram a ser feitos em Monte Alegre, onde existe um grande desnível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES