Silas intermedia audiência de governador e presidente da Infraero

A reunião tinha como objetivo buscar melhorias para aeroporto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) intermediou audiência entre o governador Wellington Dias e o presidente da Infraero nacional, Antônio Claret de Oliveira. Na oportunidade foram tratadas propostas para o aeroporto de Teresina, bem como melhoramento de outros aeroportos no Piauí, e projetos para vôos regionais no estado.

Na audiência debateu-se uma solução para o aeroporto de Teresina, que já não comporta mais a demanda, e são duas as possibilidades: a construção no próprio sítio do atual aeroporto e para qual já existe um projeto que custaria 350 milhões ou a construção de um aeroporto novo na Usina Santana, mas que ainda não tem projeto definido.

Após o encontro ficou definido que será criado um grupo de trabalho entre Governo do Estado, o parlamento e a Prefeitura de Teresina para estudar a viabilidade das opções existentes. “O aeroporto de Teresina precisa de uma decisão, ou um novo aeroporto em outro local ou no mesmo local. Eu particularmente defendo a ideia que possa ser colocada em prática de forma mais imediata que é a construção de um novo aeroporto no sítio do atual aeroporto, mas que a ideia da construção de um novo aeroporto fora da cidade não seja abandonada. ”, disse Silas.

Na ocasião, tratou-se ainda dos aeroportos regionais, como a homologação dentro do Ministério do Transporte da Agência Nacional de Aviação e Transporte do voo noturno do aeroporto de Floriano, que está todo checado, bem como a preocupação com o melhoramento dos Aeroporto de Bom Jesus e de Picos.

“A Infraero está subordinada ao Ministério dos Transportes e temos a felicidade de ter um bom acesso a esta pasta graças ao ministro Maurício Quintela, que é do meu partido e , com isso, pudemos intermediar a audiência entre nosso governador e o presidente da Infraero. A reunião foi muito proveitosa, destacamos as dificuldades encontradas na Infraestrutura de nossos aeroportos, especialmente o acanhamento do aeroporto da nossa capital e as necessidades de investimentos nessa área.”, explicou Silas Freire.

E pra finalizar, a Infraero ainda fez uma sugestão ao Piauí, usando como exemplo um projeto do estado de Minas Gerais de uma parceria entre o governo do estado e a iniciativa privada para o fortalecimento da aviação regional, lá eles encontraram um modelo que poderá ser replicado pelo Piauí. "Esse intercâmbio de informações poderá ser uma opção para o desenvolvimento da nossa aviação, vôos regionais para São Raimundo Nonato, Parnaíba etc poderão ganhar um melhor incentivo. O governo de Minas Gerais é correligionário do nosso governador e isso ajuda nesse processo. " declarou Freire.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES