Silas lança projetos de piscicultura e beneficia 3 municípios do PI

Os projetos beneficiarão Floriano, Jerumenha e Guadalupe

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (17) o deputado federal Silas Freire (Podemos) e o coordenador de Piscicultura do Piauí, Stanley Freire, cumprem agenda extensa nas cidades de Floriano, Jerumenha e Guadalupe para promover projetos de desenvolvimento da atividade que é rentável, gera empregos, além de ter boa lucratividade e baixo custo. 

Na programação logo pela manhã às 8:30 será realizado o repovoamento do Rio Parnaíba no cais em Floriano, com a soltura de 500 mil alevinos das espécies Curimatá e Tambatinga. Em  seguida o projeto de tanques rede será implantado na zona rural da cidade. Logo depois, às 10:30, Jerumenha também será contemplada com a entrega de kits de tanques rede e 11:30 é a vez de Guadalupe receber o projeto.

“Vamos repovoar o Rio Parnaíba na nossa Floriano, devolvendo essas espécies ao rio, vislumbrando a melhoria do estoque pesqueiro e incentivando a atividade dos pescadores que precisavam dessa iniciativa. Já o projeto dos tanques rede é a solução para as áreas beneficiadas como alternativa de emprego e renda, fazendo surgir empreendedores na região e fomentando a economia.”, comenta Silas Freire.

Para o projeto de tanques rede serão entregues equipamentos para desenvolver a criação dos peixes em confinamento: tanques rede, balanças, caixas térmicas, cordas de nylon,  puçás, bolsões de alevinagem, caiaque, alevinos e ração. “Cada tanque deve render cerca de 480 kg de peixes após 6 meses. Além disso, as famílias de piscicultores são contempladas com curso de capacitação na aérea da piscicultura. As expectativas são as melhores.”, destaca o coordenador Stanley Freire.

E Silas Freire complementa: “O projeto é fantástico e já foi levado para Parnaíba, Nazaré do Piauí, Barras e agora Floriano, Jerumenha e Guadalupe, mas ao todo serão 12 cidades  beneficiadas, por isso, ainda vem mais por aí. Ficamos muito felizes em perceber a mudança de realidade que a atividade traz para essas cidades.”, disse ele.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES