Silas quer percentual dos recursos dos jogos de azar para segurança

Os recursos seriam utilizados para o incremento de efetivo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esse mês a Câmara Federal vai discutir e votar a proposta de regularização dos jogos de azar, como bingos e cassinos, (PL 442/91). Diante disso, o deputado federal Silas Freire (Podemos) está propondo um destaque de uma emenda de plenário para que 15 % dos impostos arrecadados com essa modalidade possam ser repassados para o fundo Nacional de Segurança Pública.

Segundo o parlamentar, os recursos seriam utilizados para o incremento de efetivo, aparelhamento e melhoria salarial dos policiais. “A lei da regularização dos jogos no Brasil vai gerar emprego e renda e fazer com que milhões de reais entrem no país através de impostos, mas trará também efeitos negativos como o aumento da prostituição e do tráfico de drogas, por isso, estou solicitando um percentual para segurança justamente para combater essas malefícios e atividades ilegais.”, argumentou Silas. 

A justificativa para legalização dos jogos é de que o Brasil é um dos poucos países entre as maiores economias do mundo que ainda não conta com mecanismos legais de regulação dos jogos de azar e que sofre com a perda de atratividade para grandes investidores estrangeiros do setor de turismo. Outra justificativa é que os jogos na verdade já funcionam no Brasil, mas de forma clandestina e sem geração de tributos.

“Já apresentei um projeto para redistribuição dos recursos dos royalties do petróleo, para que além de saúde e educação também seja contemplada a segurança pública e agora mais uma vez vou lutar por investimentos que ajudem a combater a violência e a criminalidade, desta vez com essa possível verba vinda dos jogos. ”, comentou Freire.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES