Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Silas quer percentual dos recursos dos jogos de azar para segurança

Os recursos seriam utilizados para o incremento de efetivo

Silas quer percentual dos recursos dos jogos de azar para segurança
1 | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

Esse mês a Câmara Federal vai discutir e votar a proposta de regularização dos jogos de azar, como bingos e cassinos, (PL 442/91). Diante disso, o deputado federal Silas Freire (Podemos) está propondo um destaque de uma emenda de plenário para que 15 % dos impostos arrecadados com essa modalidade possam ser repassados para o fundo Nacional de Segurança Pública.

Segundo o parlamentar, os recursos seriam utilizados para o incremento de efetivo, aparelhamento e melhoria salarial dos policiais. “A lei da regularização dos jogos no Brasil vai gerar emprego e renda e fazer com que milhões de reais entrem no país através de impostos, mas trará também efeitos negativos como o aumento da prostituição e do tráfico de drogas, por isso, estou solicitando um percentual para segurança justamente para combater essas malefícios e atividades ilegais.”, argumentou Silas. 

 src=


A justificativa para legalização dos jogos é de que o Brasil é um dos poucos países entre as maiores economias do mundo que ainda não conta com mecanismos legais de regulação dos jogos de azar e que sofre com a perda de atratividade para grandes investidores estrangeiros do setor de turismo. Outra justificativa é que os jogos na verdade já funcionam no Brasil, mas de forma clandestina e sem geração de tributos.

“Já apresentei um projeto para redistribuição dos recursos dos royalties do petróleo, para que além de saúde e educação também seja contemplada a segurança pública e agora mais uma vez vou lutar por investimentos que ajudem a combater a violência e a criminalidade, desta vez com essa possível verba vinda dos jogos. ”, comentou Freire.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar