Sílvio Mendes inaugura laboratório de informática

Sílvio Mendes inaugura laboratório de informática

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito S?lvio Mendes participou da inaugura??o do Laborat?rio de Inform?tica da Biblioteca Comunit?ria Bruno Soares, no bairro Angelim I, e do Encontro para a Integra??o da Cidade de Timon, no Maranh?o, ao Movimento Nascentes Urgentes, em defesa do rio Parna?ba.

Criada h? 5 anos pelo Conselho Comunit?rio do Angelim, atrav?s do projeto Clicar, a biblioteca recebe incentivos permanentes da Prefeitura de Teresina, como a doa??o, nesta semana, de 10 novos computadores e a viabiliza??o de acesso ? internet. ?Agradecemos ao ex-prefeito Firmino Filho pela ajuda na constru??o deste espa?o e, ao prefeito S?lvio Mendes, por haver se sensibilizado com as nossas necessidades e oferecer melhores condi?es de atendermos nossos visitantes?, ressaltou Manoel Bezerra Neto, presidente do Conselho Comunit?rio.

O Clicar, em parceria com a Funda??o Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Educa??o (SEMEC), tamb?m qualifica jovens e adultos nas ?reas de inform?tica e montagem e manuten??o de computadores. At? agora, 280 alunos j? se formaram nesses cursos e 108 est?o em forma??o. Mara Denise Vieira Gomes ? uma das beneficiadas. ?Estou muito satisfeita com esta oportunidade. Muitos t?m que pagar para aprender o que a Prefeitura e o Conselho Comunit?rio do meu bairro est?o me propiciando gratuitamente?, diz. O projeto tamb?m est? garantindo a inser??o dos formados no mercado de trabalho, atrav?s de parcerias com grupos empresariais da cidade.

?Esta ? uma iniciativa que deve servir de exemplo para toda a cidade. Eles nos agradecem, mas n?s ? que temos que agradecer-lhes a boa vontade porque, voluntariamente, disponibilizam boa parte do seu tempo para trabalhar em prol da comunidade?, parabeniza S?lvio Mendes. O prefeito anunciou que doar?, nos pr?ximos dias, mais cinco computadores ao Clicar para que se implante uma filial do projeto no bairro S?o Jo?o, na zona Leste. S?lvio Mendes tamb?m autorizou a constru??o de uma quadra esportiva no Angelim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES