Sílvio Mendes sugere elaboração de ações para melhorar meio ambiente

Sílvio Mendes sugere elaboração de ações para melhorar meio ambiente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito S?lvio Mendes disse hoje, durante a abertura da II Confer?ncia Regional do Meio Ambiente de Teresina, que discutir esse assunto pode parecer rom?ntico e distante, ?mas isso acontece porque h? muita conversa e faltam atitudes, apesar de estarmos falando da nossa pr?pria preserva??o?. Ele disse que as cidades, em todas as suas representa?es, como governo e sociedade civil, devem, al?m de identificar seus problemas ambientais, estabelecer agendas de a?es para melhorar a situa??o na sua regi?o.

S?lvio Mendes disse, ainda, que os estados do Maranh?o e Tocantins tamb?m devem ser convocados a elaborar documentos semelhantes sobre suas responsabilidades com o Parna?ba, ?que est? morrendo e n?o ? por culpa dos vazanteiros, mas das grandes queimadas nas nascentes?.

Gilberto Campelo Brasil, analista ambiental do Minist?rio do Meio Ambiente, proferiu palestra sobre Mudan?as Clim?ticas. Ele disse que, de acordo com estudos, Teresina est? entre as regi?es que, no futuro, poder?o virar deserto. Sobre a seca e a diminui??o da umidade, sentidas nos ?ltimos tempos pelos teresinenses, o analista diz que ? resultado do desequil?brio ambiental provocado pelo homem.

Participam desta confer?ncia, 44 munic?pios piauienses. O evento, prossegue at? as 18 horas, com palestras sobre educa??o ambiental, res?duos s?lidos, emiss?o de gases, queimadas, inc?ndios, seca e recursos h?dricos, elegendo, ainda, os representantes municipais para a confer?ncia estadual. A Confer?ncia Nacional do Meio Ambiente, com o tema mudan?as clim?ticas, est? prevista para maio de 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES