Sílvio Mendes visita grandes empresas teresinenses

Sílvio Mendes visita grandes empresas teresinenses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito S?lvio Mendes iniciou hoje a s?rie de visitas que pretende fazer a empresas de grande porte da capital. A inten??o ? conhecer esses empreendimentos e o que representam na gera??o de renda, postos de trabalho e divisas para o munic?pio, e ent?o tra?ar poss?veis planos de incentivo ?s iniciativas privadas. As primeiras visitas aconteceram ?s empresas Tintas Verbr?s e Houston Bike. O prefeito esteve acompanhado dos secret?rios municipais Pedro Ferreira, de Desenvolvimento Econ?mico; Freitas Neto, de Planejamento; e Cristiane Ventura, de Comunica??o.

?A Prefeitura pretende dar celeridade ao processo de desenvolvimento econ?mico de Teresina, e uma dessas medidas ? dar est?mulo para que as empresas daqui cres?am mais e rapidamente?, enfatizou o gestor municipal. S?lvio Mendes disse que o munic?pio de Teresina tem feito grandes investimentos de apoio aos pequenos produtores, e com a pol?tica de cria??o e amplia??o dos p?los empresariais, tem contribu?do para a atra??o de novas empresas e, principalmente, expans?o das j? existentes.

Juntas, a Verbr?s e a Houston Bike s?o respons?veis por 869 empregos diretos, somente em Teresina. Ao se instalar no P?lo Empresarial Sul, a partir do pr?ximo ano, a empresa de tintas, que j? exporta para o Maranh?o e Cear? e mant?m 87 empregos diretos e cerca de 200 indiretos, ter? capacidade de dobrar o n?mero de funcion?rios. O empres?rio Jo?o Claudino J?nior, da Houston, elogiou a iniciativa do prefeito S?lvio Mendes. ?? atrav?s deste interc?mbio, tamb?m, que as empresas teresinenses podem informar ? Prefeitura as ?reas de maior necessidade de qualifica??o de m?o-de-obra, no que, ali?s, o munic?pio tem se destacado?, comenta. As visitas do prefeito ?s empresas acontecer?o quinzenalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES