Correios: Sindicato diz que greve no Piauí continua

A categoria reivindica 7,16% de reposição da inflação de 2010.

Ilustração. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A greve dos funcionários dos Correios já passa dos 20 dias e deve continuar por mais tempo. Isto porque a maioria dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios do Brasil deve rejeitar a proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) apresentada na última quarta-feira (04) em audiência de Conciliação no Tribunal Superior do Trabalho.

A categoria reivindica 7,16% de reposição da inflação de 2010 e pede ainda um aumento linear de R$400 no salário e 24% relativo às perdas salariais dos últimos dez anos, mas a proposta apresentada pela empresa prevê o benefício de 6,87% referente à inflação e aumento de R$80 no salário para começar a ser pago apenas em 2012.

Em assembleia realizada ontem (05) no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí – SINTETC PI ficou decidido que a greve deve continuar no Estado. Segundo o diretor de imprensa do Sindicato, Rogério Cardoso, o Sintect seguiu a decisão dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e aguarda ainda um novo acordo entre a ECT e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - Fentect.

“Para que a greve seja encerrada pelo menos 18 dos 35 sindicatos devem concordar com a proposta da empresa, mas a tendência é de que rejeitem”, diz ele. E completa. “Enquanto eles quiserem cortar o ponto dos trabalhadores que aderiram à greve e colocarem a proposta de aumento para 2012, não vamos aceitar. Queremos o aumento para a nossa data base, que é 1º de agosto”, afirmou o diretor.

Somente no Piauí são mais de um milhão e meio de cartas que deixaram de ser entregues desde o início da greve. Cerca de 90% da área operacional (que abrange carteiros, atendentes, triagem e motoristas) estão paralisados, o que corresponde a 60% da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES