Sinepe recomenda que aulas sejam suspensas nesta terça-feira

Alunos poderão ser liberados das aulas nesta terça-feira (29).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe) divulgou comunicado recomendando que as escolas suspendam as aulas nesta terça-feira (29) devido a greve dos caminhoneiros que continua causando desabastecimento em Teresina, com transporte público reduzido e apenas 5% dos postos com combustível à venda. 

De acordo com o Sinepe, a recomendação é para que amanhã as "aulas sejam liberadas, devendo a instituição escolar utilizar os meios disponíveis para avisar aos pais e responsáveis por seus alunos, evitando, assim, o deslocamento até a instituição". Ainda segundo o Sindicato, trata-se de uma recomendação e cada instituição de ensino deve decidir.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), informou que em virtude da paralisação dos caminhoneiros e o problema de abastecimento no estado, a instituição optou por manter a suspensão das atividades acadêmicas em todos os campi, nesta terça-feira, 29. Permanecem em funcionamento, as atividades administrativas. 

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) notifica que, após reunião realizada nesta tarde (28/05), com a participação dos diretores e representantes da comunidade universitária das Unidades de Ensino do Campus Ministro Petrônio Portella e dos Campi fora de sede, decidiu manter, amanhã (29/05), a suspensão das atividades acadêmicas no Campus de Teresina, assim como nos Campi de Parnaíba (Ministro Reis Velloso), Picos (Senador Helvídio Nunes de Barros) e Bom Jesus (Professora Cinobelina Elvas). No Campus de Floriano (Amílcar Ferreira Sobral) e nos Colégios Técnicos de Floriano e Bom Jesus, as atividades acadêmicas serão mantidas normalmente.

A direção das faculdade Estácio Teresina, Santo Agostinho e  Uninovafapi confirmaram que as aulas estão suspensas nesta terça-feira (29). O Colégio CEV também informou que não haverá aula amanhã. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES