Sindicato se reúne para decidir sobre possível greve de ônibus

Os usuários de transporte coletivo de Teresina devem se preparar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os usuários de transporte coletivo de Teresina devem se preparar para uma nova greve de ônibus que pode ocorrer a qualquer momento. Isso porque representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro) estão realizando assembleias com o objetivo de mostrar para os funcionários o que será discutido na reunião nesta quinta-feira (25) com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut).

Segundo Fernando Feijão, presidente do Sintetro, o sindicato diminuiu alguns itens de discussão por conta da crise, mas mesmo assim, alguns tópicos não estão sendo cumpridos.

“A gente sabe que greve todo ano dos motoristas e cobradores só prejudica todos os envolvidos, por isso reduzimos os números de pautas. A tarifa sofreu um reajuste de mais de 9% e entendemos por isso só estamos pedindo 5%, mas nunca dá certo, eles alegam que o aumento deveria ser maior, que a prefeitura está devendo e sempre ficamos no meio disso tudo”, disse.

De acordo com ele, os trabalhadores pedem reajuste no salário de 5%, ticket e mudanças no desconto do plano de saúde. “As assembleias vão continuar aconteceu e amanhã vamos ter uma assembleia geral às 09h  e outra às 17h para decidir de fato se terá greve ou não”, afirmou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES