Sindicatos denunciam situação precária na sede do IML em Teresina

“Encontramos muita sujeira, mofo, ferrugem, lixo hospitalar despejado sem nenhum cuidado”, disse o presidente do SIMEPI

Sindicatos denunciam situação precária na sede do IML em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicatos e Associações da Polícia Civil e Peritos Criminais, juntamente com Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI),  acompanhados  pelo presidente do Sindicato, Dr. Samuel Rêgo, estiveram na quinta-feira (30/6), numa fiscalização no Instituto Médico Legal de Teresina (IML), onde constataram diversas irregularidades.

Na inspeção, segundo o sindicato, foram encontradas  geladeiras quebradas, equipamentos com defeitos, corpos fora da câmara de conservação, envoltos em plásticos, pois não possuem geladeiras suficientes para todos os corpos, resultando em prejuízos para as investigações criminais do Estado.

O sindicato informou ainda que a sede do IML apresenta problemas estruturais, com janelas quebradas, local de repouso dos profissionais está com ar-condicionado sem funcionar e banheiros que servem de depósitos, laboratórios inadequados para funcionamento. 

“Encontramos muita sujeira, mofo, ferrugem, lixo hospitalar despejado sem nenhum cuidado. Um verdadeiro descaso com os profissionais que colocam a sua vida em risco diariamente”, afirma Dr. Samuel Rêgo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES