Sindicatos suspendem greve; atrasos atingem até 30% dos voos

Justiça impôs uma multa de R$ 3 milhões por dia para os trabalhadores que aderirem ao movimento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos 544 voos programados em todos os aeroportos do país até as 8h, 164 --30,1%-- sofreram atrasos de mais de meia hora e 30 foram cancelados (5,5%). A informação é da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país).

No horário, o aeroporto com maior número de atrasos era o de Fortaleza (CE). Dos 28 voos programados, 16 (57,1%) estavam com atraso de mais de meia hora.

No aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, dos 32 voos programados, 4 (12,5%) sofreram atrasos e oito (25%) foram cancelados. No aeroporto internacional de Guarulhos (Grande SP), eram 12 voos atrasados (30%) e 2 cancelados (5%) dos 40 programados.

No aeroporto Santos Dumont, no Rio, dos 26 voos, 3 (11,5%) estavam atrasados e 3 haviam sido cancelados. No Galeão, também no Rio, dos 26 voos, 9 (34,6%) sofreram atrasos e 2 foram cancelados (7,7%).

GREVE

A greve dos funcionários das empresas aéreas, que estava prevista para hoje, foi suspensa. Os sindicatos nacionais dos aeroviários (funcionários que trabalham em terra) e dos aeronautas (pilotos e comissários) anunciaram no início da manhã a suspensão temporária da greve, após assembleia.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a entidade vai tentar reverter três liminares judiciais --emitidas entre o final da noite de ontem e madrugada de hoje-- contra a paralisação. O valor das multas chega a R$ 800 mil por dia.

Em uma das liminares, o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), ministro Milton de Moura França, determina que sejam mantidos em atividade 80% dos funcionários das companhias aéreas até o dia 2 de janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES