Sindilojas informa que comércio do PI vai funcionar no período do Carnaval

Ou seja, entre os dias 28 de fevereiro e 01 de março, as lojas do Centro, shoppings e bairros abrirão normalmente com seus respectivos horários.

Centro de Teresina | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí informou que durante o período de Carnaval o funcionamento do comércio lojista e varejista será normal no Piauí.

Ou seja, entre os dias 28 de fevereiro e 01 de março, as lojas do Centro, shoppings e bairros abrirão normalmente com seus respectivos horários.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o calendário de feriados bancários será mantido e por conta disso, nos dias 28 (segunda-feira) e 01 (terça-feira) não haverá expediente. Na quarta-feira de cinzas (02) o funcionamento será a partir de 12h.

Comércio terá funcionamento normal no período do Carnaval - Foto: Raíssa Morais

Nos órgãos da prefeitura, o prefeito Dr. Pessoa assinou um decreto municipal determinando que não haverá ponto facultativo nesse período. Ou seja, será expediente normal para os servidores nos dias 28, 1º e 2.

Ainda através de comunicado, o Sindilojas informou que as empresas em que os empregados trabalharam no feriado do dia 15 de novembro de 2021 e nos sábados, dia 11 e 18 de dezembro de 2021 no turno da tarde, estão obrigadas ao pagamento na folha de abril do ano em curso, das horas extras em um total de 16 horas com acréscimo de 70% sobre a hora normal.

As empresas que não funcionaram nos dias referidos ou que os turnos de trabalho aos sábados à tarde estejam nas jornadas normais, deverão comunicar ao Sindicato laboral até o dia 15 de abril de 2022. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES