'Síndrome do Lobisomem': Vídeo de menina de dois anos viraliza por condição de saúde

Pais da criança passaram a compartilhar registros nas redes como forma de desmistificar a doença

'Síndrome do Lobisomem': vídeo de menina de dois anos viraliza por condição de saúde na Malásia; assista | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Adik Missclyen, uma criança de dois anos, decidiu utilizar as redes sociais como plataforma para conscientizar sobre a síndrome rara que a menina enfrenta na Malásia. A hipertricose, conhecida por causar crescimento desordenado de pelos pelo corpo, especialmente no rosto da criança, é o desafio enfrentado por Adik.

NASCEU SEM NARIZ: Além do excesso de cabelo, Adik nasceu sem nariz, necessitando de intervenção cirúrgica logo após o parto para criar vias respiratórias adequadas. Segundo informações do site The Mirror, a 'síndrome do lobisomem' pode manifestar-se imediatamente após o nascimento ou um pouco mais tarde, durante a primeira infância. Esta condição, de causa desconhecida e sem tratamento específico, afeta igualmente homens e mulheres.

Embora a condição de Adik atraia atenção, ela não impede seu desenvolvimento saudável e normal. Um vídeo compartilhado no TikTok já acumula mais de três milhões de curtidas. Os pais de Adik, Roland Jimbai, de 47 anos, e Theresa Guntin, de 28, se preocupavam com o preconceito que a menina enfrenta. Anteriormente, eles evitavam levá-la para fora de casa devido aos olhares curiosos e comentários desagradáveis que já haviam recebido.

Com o tempo, entretanto, o casal optou por uma abordagem oposta. Agora, eles compartilham vídeos e fotos de Adik na internet e frequentemente saem com ela em público, numa tentativa de desmistificar a condição.

(Com informações do O Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES