Sine encaminha trabalhadores do Piauí para outros Estados

A empresa Egelte Engenharia funciona desde 1976, com Sede em Campo Grande

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Nacional de Emprego - Sine-PI, atrav?s da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo - Setre, que realiza qualifica??o, encaminhamento e capta??o de vagas de emprego no Piau? e em outros estados, foi escolhido pela empresa Egelte - Engenharia Ltda para realizar o encaminhamento de trabalhadores para a ?rea da constru??o civil. Ap?s passarem por um processo de sele??o feito pela empresa, 35 trabalhadores divididos entre pedreiros, serventes, carpinteiros e chefes de carpintaria, foram contratados.

A empresa Egelte Engenharia funciona desde 1976, com Sede em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Atua na ?rea da constru??o civil e ? considerada uma das melhores construtoras do Pa?s. Dos 35 trabalhadores enviados pelo Sine-PI, 3 ir?o ao Paran? e 32 ao Mato Grosso do Sul.

De acordo com o perfil do trabalhador, que ? determinado pela empresa, o Sine-PI encaminha o profissional para participar das etapas do processo de sele??o. Na primeira etapa, s?o ministradas palestras sobre o perfil da empresa para que o trabalhador avalie sua condi??o e disponibilidade de viajar para fora do Estado. Posteriormente, s?o realizados os exames m?dicos e t?cnicos para a admiss?o do profissional, sendo que todas as etapas s?o feitas aqui no Estado.

Segundo o coordenador de vagas do Sine-PI, Rog?rio Marcones Dantas, o fato de todo o processo de contrata??o ser realizado ainda no Estado ? relevante e estrat?gico, pois traz garantia de seguran?a ao trabalhador. ?O trabalhador deve sair do Piau? j? com a carteira profissional assinada, com a garantia de que ele ir? de imediato exercer sua profiss?o e receber seu sal?rio de forma legalizada. Com isso, podemos coibir tamb?m o trabalho escravo?, afirma Rog?rio Marcones.

Trabalhadores interessados em trabalhar em grandes empresas, na sua ?rea profissional, atrav?s da intermedia??o de m?o-de-obra feita pelo Sine-PI, devem ter de 18 a 55 anos, comparecer ao posto central do sistema, apresentando a documenta??o civil e comprovante de experi?ncia de tr?s meses de trabalho na ?rea profissional exigida. As passagens para a viagem do trabalhador s?o garantidas pela pr?pria empresa, bem como o alojamento e alimenta??o. Ainda em mar?o, a Egelte Engenharia Ltda volta a Teresina para a convoca??o de mais trabalhadores na ?rea da constru??o civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES