SinePiauí propõe novos cursos profissionalizantes

SinePiauí propõe novos cursos profissionalizantes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de promover qualificação profissional para aquelas pessoas que estão em busca de emprego, o Sistema Nacional de Emprego no Piauí (SinePiauí) intermediará diversos cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).

Após reunião com a diretoria da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Setre), na semana passada, em que foi autorizada a abertura de novos cursos profissionalizantes, o SinePiauí agora está na fase de encaminhamento das propostas de cursos para as instituições que irão disponibilizar as vagas e os instrutores.

"Nós já selecionamos os cursos que desejamos ofertar e encaminhamos para as instituições parceiras, como o Sistema S e o Senac. Acredito que até a próxima sexta-feira (8) eles já terão uma resposta quanto à quantidade de pessoas por turmas. Mas a nossa expectativa é atender cerca de 3 mil pessoas", explica o gerente de Intermediação, Felipe Steremberg.

O diferencial desta etapa de qualificação pelo Pronatec são as novas modalidades dos cursos a serem ofertados, entre eles estão mecânico automotivo, mecânico de motocicletas e pizzaiolo. "Nós sugerimos cursos nessas áreas por conta da demanda, as vagas existem, o que falta são profissionais qualificados", reitera Felipe.

Os cursos terão carga horária de 160, 300 ou 400 horas aula e serão ofertados em Teresina e em algumas cidades do interior, como Floriano, São Raimundo Nonato, Picos, entre outras.

Na capital, a pré inscrição para as capacitações acontecerão na sede da Agência de Empreendedorismo (AgE), localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES