Sintetro Confirma paralisação a partir desta Segunda-feira(04)

Reunião que estava marcada para esta sexta-feira (01) foi cancelada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (SINTETRO), Fernando Feijão, confirmou na manhã desta sexta-feira (01) que a partir da Segunda-feira (04) será realizada paralisação por parte dos motoristas e cobradores de ônibus por tempo indeterminado. A confirmação ocorreu após uma reunião que estava agendada para a manhã desta sexta-feira(01) na Superintendência Regional do Trabalho, com o objetivo de debater sobre o tema, foi desmarcada.

O Superintendente Regional do Trabalho Philippe Salha informou que a reunião iria acontecer normalmente, mas a SETUT informou que não participaria da mesa, uma vez que não obteve resposta da prefeitura. “A SETUT nós informou que não recebeu uma resposta da prefeitura sobre o subsídio que eles deveriam receber e que seria utilizado para atender algumas das reivindicações da classe, por causa disso eles teriam se retirado da reunião desta sexta-feira”, falou o superintendente.

Fernando Feijão informou que o sindicato ficou desapontado com o cancelamento da reunião e por entender isso como um adiamento das negociações que já estavam paradas, decidiu por realizar a greve, como estava previsto em caso de as partes envolvidas não chegarem a um acordo. “Eles não nos deram um parecer sobre nossas reivindicações e continuam empurrando as negociações com a barriga, a única medida que podemos tomar agora é deflagrar a greve e esperar por uma resposta dos empresários. A greve só será suspensa a partir do momento em que ocorram acordo e negociações”, informou o presidente.

A paralisação respeitara os 30% de frota que devem ser mantidos funcionando durante a ocorrência de uma greve, e acontecerá por tempo indeterminado. A classe reivindica um reajuste de 8,5%, melhores condições de trabalho e aumento da frota que hoje circula na cidade.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES