Sistema de marcação on-line de consultas vai para mais nove UBSs em Timon

Na pauta, a expansão do Gestor Saúde, o sistema que permite a marcação on-line de consultas médicas .

Sistema de marcação on-line de consultas vai para mais nove UBSs em Timon | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta quarta-feira (16), no auditório da pasta, treinamento com diretores administrativos da Unidades Básicas de Saúde do município. Na pauta, a expansão do Gestor Saúde, o sistema que permite a marcação on-line de consultas médicas especializadas e exames.

A partir de segunda-feira (21), as UBSs São Benedito, Bela Vista, Padre Delfino, Parque União, Conjunto Boa Vista , Cidade Nova III, Flores e Joia começarão a operar o Gestor Saúde. 

Sistema de marcação on-line de consultas vai para mais nove UBSs em Timon

O sistema foi implantado neste ano, pela Prefeitura de Timon e desburocratiza atendimento na rede de saúde do município.   “A plataforma, que já está disponível na Central de Regulação e nas  UBSs Parque Alvorada, UBS Formosa, Ubs Vila Angélica e Ubs Parque Piauí II,  permite que o paciente encaminhado para consulta ou exames saia das unidades sabendo a data e local dos atendimentos especializados”, explica o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá. 

A expectativa é que nos próximos meses todas as UBS do município de Timon operem o Gestor Saúde. 

“O objetivo é descentralizar para todas Unidades Básicas de Saúde do município e, assim, melhorar a prestação de serviço de saúde aos timonenses. A informatização do sistema de saúde é de fundamental importância para desburocratizar o atendimento e essa é uma prioridade da nossa gestão. Começamos com quatro UBSs com Gestor Saúde  e agora são mais nove”, ressalta a prefeita Dinair Veloso.

No treinamento de hoje, os gestores das UBSs que começarão a operar o Gestor Saúde receberam orientações sobre o manuseio do sistema. 

“No treinamento instruímos os profissionais das recepções sobre o manuseio do sistema e bom uso dos equipamentos”, conta João Neto, técnico do Núcleo de Informação da Atenção Básica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES