Sistema do Enem recebe mais de 745 mil inscrições

Primeira rodada acaba às 23h59 desta quarta (3); lista de aprovados sai na sexta (5)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 745 mil candidatos se candidataram às vagas do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) até as 19h desta quarta-feira (3). Além disso, 976 mil candidatos já entraram no site pelo menos uma vez ? ou seja, trocaram a senha de acesso, mas não escolheram nenhuma carreira.

A primeira rodada do sistema online, que permite buscar 47,9 mil vagas em 51 instituições federais com as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), termina às 23h59 desta quarta-feira (3). Após isso, terá início a verificação das notas dos alunos cadastrados.

O sistema online calcula automaticamente a pontuação dos candidatos, conforme o desempenho nas cinco áreas do exame nacional - linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. A lista dos primeiros aprovados sai na próxima sexta-feira (5) - a matrícula deverá ser feita entre os dias 8 e 12 de fevereiro.

As instituições de ensino farão as reservas das vagas, mas a matrícula será efetivada só depois que os alunos entregarem pessoalmente os documentos necessários nas unidades. No próprio site do Sisu, as universidades indicam a lista de documentos exigidos na hora da matrícula.

Desempate

Se pessoas inscritas no mesmo curso tiverem pontuação igual no Enem, o MEC vai adotar critérios de desempate na distribuição das vagas. O primeiro vai ser a nota de redação, os outros quatro serão as pontuações das provas objetivas - linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, nesta ordem. Se o empate continuar após esses cinco itens, o ministério vai garantir a matrícula para esses candidatos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES