Sistema do Enem terá lista de espera na última rodada

Estudantes também poderão cancelar cadastro no período de inscrições

Seleção terá cadastro reserva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Candidatos que tentam uma vaga em instituição federal pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) encontrarão novidades na próxima rodada, que será feita de 1º a 3 de março.

Como essa será a última etapa de inscrições, o estudante que não for selecionado entrará para uma lista de espera para o curso no qual se inscreveu.

Para permanecer na lista, o candidato deverá obrigatoriamente confirmar no sistema o interesse pela vaga, durante o período de realização das matrículas, entre 9 e 12 de março.

Outra mudança é que o estudante poderá cancelar sua inscrição no Sisu, dentro do prazo para os cadastros. Isso foi feito para evitar que sobrem muitas vagas.

As alterações no sistema foram publicadas em portaria no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25).

Segunda rodada

Na segunda etapa de inscrições no Sisu, que ocorreu entre 15 e 20 de fevereiro, foram selecionados 29.090 candidatos. Ao todo, o sistema registrou 550.973 mil inscritos. O prazo para confirmação de matrícula nas instituições termina nesta sexta-feira (26).

A vaga só vai ser devidamente ocupada após a confirmação da matrícula. As que permanecerem ociosas vão ser oferecidas novamente na terceira rodada de inscrições do Sisu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES