Sistema do Fies registra problemas nos primeiros dias de inscrição

Lembrando que as inscrições iniciaram na última segunda-feira (23) e seguem até 30 de abril. E antes, o aluno precisa fazer o cadastro informando o número do CPF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (25) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Daniely Viana

Falhas são registradas durante as inscrições dos novos contratos para o primeiro semestre do Programa de Financiamento Estudantil (FIES), que garante o acesso em faculdades particulares por meio de bolsa. O problema ocorre no Sistema informatizado do FIES, a qual o aluno efetiva sua inscrição. O mesmo, deve digitar o CPF e a sua senha pelo link sisfiesaluno.mec.gov.br, porém é informado de erro no sistema com a informação de “tentar mais tarde”.

Lembrando que as inscrições iniciaram na última segunda-feira (23) e seguem até 30 de abril. E antes, o aluno precisa fazer o cadastro informando o número do CPF, data de nascimento, e-mail e senha. Logo a confirmação do cadastro chega ao e-mail do usuário, para assim, efetivar a matrícula.

Entretanto, o problema no sistema prejudica muitos alunos, como a estudante do curso de história Ana Karine. Ela conta que passa horas para conseguir a matrícula, e sem sucesso. “Tive problema também para fazer o cadastro, pois dava erro. Quando finalmente consegui, não foi mais possível continuar com a inscrição”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES