Sistema Inthegra inicia operação neste sábado (29)na zona Norte de THE

Equipes do “Posso Ajudar?” esclarecem dúvidas sobre o Inthegra nas zonas Norte e Centro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Inicia neste sábado (29) a operação do Sistema Inthegra na zona Norte de Teresina, com a operação dos terminais Rui Barbosa e Buenos Aires. Diariamente, devem passar em média cerca de 20.700 mil passageiros no Terminal Rui Barbosa e 17.300 mil passageiros no Terminal Buenos Aires.

Serão oito terminais disponíveis nas quatro zonas da capital: Terminal Rui Barbosa, Buenos Aires, Itararé, Livramento, Santa Lia, Zoobotânico, Parque Piauí e Bela Vista.

De acordo com Weldon Bandeira, superintendente da Strans, as melhorias que foram observadas nas outras zonas da cidade após a implantação do Inthegra serão aplicadas nessa fase na zona Norte.

“Tudo o que foi feito e que deu resultado positivo nas outras zonas da cidade será implantado nos terminais da zona norte da cidade, como as linhas expressas, por exemplo. Os usuários que residem no Jacinta Andrade poderão chegar ao Centro com mais agilidade, pois nos horários de pico as linhas não passarão nos terminais. No Mocambinho, algumas linhas radiais serão mantidas para atender melhor o usuário”, esclarece.

O novo sistema denominado tronco-alimentar contará com três tipos de linhas: as alimentadoras; as interterminais e as linhas troncais.

As linhas Alimentadoras (Bairro-Terminal), são aquelas que ligam as paradas finais dos bairros aos terminais de integração. Os ônibus que prestam esse serviço continuarão circulando nas vias regulares e embarcando e desembarcando os passageiros pelas portas do lado direito do veículo, utilizando as paradas localizadas nas calçadas das ruas dos bairros.

As linhas Interterminais (Terminal-Terminal), são as que ligam os terminais de integração entre si. Os ônibus que prestarão esses serviços circularão tanto em vias regulares como nos corredores exclusivos. Utilizando-se dessas linhas, é possível circular entre os terminais de integração e, assim, completar, com maior agilidade, o percurso entre os bairros.

As linhas Troncais (Terminal-Centro), são as que ligam os terminais de integração ao centro de Teresina. Os ônibus que prestarão esse serviço circularão pelos corredores exclusivos que embarcam e desembarcam os passageiros pelas portas do lado esquerdo do veículo quando nas estações ao longo dos corredores.

O Terminal de Integração Rui Barbosa está localizado na Rua Anísio Pires com a Rua Rui Barbosa com área de 8.196,40 m² e extensão da plataforma de embarque e desembarque de 90m, sendo o investimento total de R$ 3.198.040,76.

Já o Terminal de Integração Buenos Aires está localizado na Avenida União com Avenida Jerumenha, com área de 7.325,27 m² e plataforma de embarque e desembarque de 120 m, sendo o investimento total de R$ 3.522.010,01.

Equipes do “Posso Ajudar?” esclarecem dúvidas sobre o Inthegra nas zonas Norte e Centro

Os trabalhos de divulgação sobre o Sistema Inthegra nas paradas e corredores da zona Norte e Centro da capital já começaram. A ação, que acontece em dois turnos através de equipes do “Posso Ajudar?”, visa esclarecer à população o funcionamento dos terminais de integração.

As equipes estão distribuídas nos bairros da zona Norte, nas principais praças e pontos do Centro. O trabalho também será feito nos terminais de integração e nas estações.

O Diretor de Transportes Públicos da Strans, Adriano Barreto, explica que o início de operação dos terminais Rui Barbosa e Buenos Aires no sábado (29), exige um trabalho de campo de divulgação de como funciona o sistema.

“O funcionamento dos dois terminais da região Norte exige esse trabalho de campo de divulgação. Serão distribuídos panfletos e guias informativos sobre as linhas e funcionamento do sistema”, pontua Adriano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES