Sistema Meio Norte realiza Projeto Pit Stop durante o mês de agosto

O projeto acontece em duas etapas, nos dias 10 e 11 de agosto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de fomentar o estímulo à leitura nos jovens, o Sistema Meio Norte de Comunicação realiza, pelo segundo ano consecutivo, o Pit Stop da Leitura. O projeto acontece em duas etapas, nos dias 10 e 11 de agosto, data em que comemoramos o Dia do Estudante. No dia da parada, os alunos de seis escolas particulares da capital receberão exemplares do Jornal Meio Norte, principal periódico em circulação no Piauí. Além dos cadernos de diferentes editorias, o jornal contará com uma seção especial dedicada ao evento. A coordenadora artística do Sistema Meio Norte de Comunicação, Núbia de Barros, explica que cada escola terá um embaixador escolhido pela instituição, o qual será responsável por incentivar os colegas a fazerem fotos criativas com os jornais.

“No dia seguinte da parada, os seis embaixadores irão ao programa SuperTop, que terá uma programação especial em comemoração à data, em que serão divulgados os ganhadores da premiação. O embaixador que mobilizar a maior quantidade de fotos postadas ganhará um tablet. A foto mais criativa ganhará o mesmo prêmio e a escola que tiver mais postagens vai receber um recreio festa”, destaca.

Núbia ainda reforça o compromisso que o Sistema tem para com o seu público, principalmente os jovens, pois é nessa etapa da vida que os adolescentes estão escolhendo os caminhos que irão seguir. “A leitura é fundamental na realização das provas de admissão das universidades, sobretudo o Enem que exige conhecimento sobre os acontecimentos atuais e o jornal oferece esse tipo de leitura factual”.

O SuperTop é pioneiro no incentivo à educação na tele-visão piauiense, sendo o primeiro a exibir competições entre escolas privadas, além de mostrar diariamente matérias e quadros que abrem espaço também para cultura e literatura. A apresentadora Raquel Dias destaca a importância do Pit Stop na contribuição da leitura de periódicos.

“No programa do Dia do Estudante faremos um especial em que mostraremos estudantes que se destacaram através dos estudos no Piauí. Isso é importante para que possamos homenageá-los e fazer com que as outras pessoas se inspirem e também sigam os seus passos”, afirma.

A leitura é fundamental na realização das provas de admissão das universidades, sobretudo o Enem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES