SENAC e Sistema MN assinam convênios para realização de cursos grátis

A partir de hoje, sete cursos já estão disponíveis, mas em breve esse número será ampliado para cerca de 120 opções.

SENAC e Sistema MN assinam convênios para cursos grátis | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os assinantes do Jornal Meio Norte terão ainda mais vantagens a partir de agora. O Sistema Integrado de Comunicação assinou, hoje(11), convênio com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), para que os assinantes possam realizar cursos de forma gratuita. A partir de hoje, sete cursos já estão disponíveis, mas em breve esse número será ampliado para cerca de 120 opções.

Os cursos serão oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EAD), o que oferecerá aos assinantes do Jornal Meio Norte uma flexibilidade maior de horários. ?Hoje os cursos de Educação a Distância são uma tendência, porque eles são mais flexíveis. Muitas pessoas não tem tempo de ir para uma sala de aula e com a modalidade EAD, a pessoa pode fazer o curso a qualquer hora, da sua própria casa e até no intervalo do trabalho. Ou seja, são muitas facilidades?, pontuou a diretora regional do SENAC, Elaine Dias.

Quem fizer o curso, receberá certificado do SENAC, que é reconhecido em todo o Brasil. ?Os nossos cursos são os mesmos oferecidos em todo o Brasil, pelo Senac. Eles são feitos no mesmo local. Por exemplo, os cursos superiores são elaborados em São Paulo, os de capacitação em Santa Catarina e os técnicos no Rio Grande do Norte?, completou Elaine.

O diretor geral do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, Leônidas Escobar, informa que a princípio o convênio com o Senac tem duração de um ano, mas há um desejo que esse tempo seja ampliado. ?O que estamos fazendo com os assinantes do Jornal Meio Norte é uma ação já realizada em outros estados. No Maranhão, por exemplo, o convênio deles já chega a cerca de sete anos e nosso desejo é chegar a isso também. Essas iniciativas são necessárias e servem de atrativo para os assinantes?, argumentou.

Para o diretor de Educação Profissional do Senac, Francisco Dias, essa iniciativa contribui para a melhoria na educação profissional do nosso Estado. ?A principal importância disso tudo são os benefícios que terão aqueles que realizarem estes cursos com o padrão do Senac?, disse. Importante ressaltar que não são apenas os assinantes de Teresina, mas de todo o Estado que terão acesso aos cursos.

Para se matricular, é só procurar uma unidade do Senac, no seu município ou a unidade de Teresina, levando a carteirinha de assinante do Jornal Meio Norte, os documentos pessoais e os documentos exigidos na matrícula, de acordo com o curso escolhido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES