Sistema on-line tem gerado aumento em consultas e exames

Aderivaldo Andrade ressalta ainda que a maior queixa em Teresina é a necessidade de médicos especializado na área de Neurologia e Neurocirurgia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (30) DO JORNAL MEIO NORTE.

Por: Márcia Gabriele

Apesar de reclamações, como: sistema fora do ar e vagas reduzidas para consultas e exames, o Sistema de Marcação de Consultas e Exames tem apresentado aumento no número de agendamentos em Teresina, realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS). De 2013 a 2014, o aumento em número de consultas foi de 44.672 a mais, já de exames foram 164.091 realizados.

É o que aponta os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, que em 2013 foram realizadas 882.616 consultas e exames 712.587 exames, já em 2014 foram 927.288 consultas e 876.678 exames. O primeiro trimestre do ano, o sistema on-line já registrou 239.344 consultas e 217.756 exames.

De acordo com Aderivaldo Andrade, secretário Municipal de Saúde, apesar de falhas como que vão desde internet a atrasos de corpo funcional, o sistema on-line de marcação de consultas e exames tem atingido a expectativa.

Aderivaldo Andrade ressalta ainda que a maior queixa em Teresina é a necessidade de médicos especializado na área de Neurologia e Neurocirurgia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES