Sistemas de Bancos não realizarão transações nesta quinta-feira (31)

Agências bancárias só reabrem no dia 4 de janeiro

Agências bancárias só reabrem no dia 4 de janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esta quarta-feira (30) é o último dia útil de atendimento bancário ao público de 2020, com expediente normal. A partir desta quinta-feira (31), os bancos fecham para o recesso de final de ano e se só retornam o atendimento presencial na próxima segunda-feira (dia 4).

Além disso, os sistemas dos bancos não realizarão transações bancárias como TED, DOC ou outros envios na quinta (31). A Caixa Econômia Federal já informou aos seus clientes, "não haverá processamento -TED, DOC, nem compensação de cheques".

O Nubank informa que o sistema também não realizará operações financeiras nem solititações de PIX. Os demais bancos também estão repassando que o sistema bancário estará limitado amanhã. 

Agências só reabrem no dia 4 de janeiro-Foto: Agência Brasil

Os canais de atendimento eletrônico, como serviço móbile, internet banking e caixas 24 horas continuam funcionando normalmente durante o período de recesso, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Contas de consumo como água, energia, telefone e tributos com vencimento nestes dias poderão ser pagos sem juros no próximo dia útil bancário, no dia 4. Quaisquer dúvidas podem ser consultadas nos aplicativos dos bancos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES