Sisu 2024: resultado dos aprovados é divulgado; veja como acessar!

Pela primeira vez, o programa terá apenas uma edição no ano. Para quem não for aprovado, ainda será possível participar da lista de espera

Ministério da Educação divulga resultados do Sisu 2024 nesta terça-feira, 30 | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os resultados do Sisu 2024 já foram disponibilizados nesta terça-feira (30) no site oficial do programa, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Utilizando as notas do Enem, o Sisu realiza a seleção de candidatos para ingresso em universidades públicas brasileiras.

CONFIRA O RESULTADO

Este ano, o programa apresenta duas mudanças significativas. A primeira é a realização de apenas uma edição em janeiro, eliminando o processo seletivo que tradicionalmente ocorria no meio do ano. Além disso, houve alterações nas regras para adesão às cotas. Neste ano, o Sisu contará com 264.181 vagas, distribuídas entre 6.827 cursos de 127 instituições de educação superior. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a lista com 9.240 vagas. 

Pela primeira vez, o Sistema de Seleção Unificada terá uma edição única. Com isso, a seleção de candidatos para o segundo semestre letivo de 2024 vai acontecer nas mesmas datas da seleção para o primeiro semestre. Portanto, para todos que quiserem se candidatar a vagas em universidades públicas pelo Sisu neste ano, o cronograma será o seguinte:

  • Resultados da 1ª chamada: 30 de janeiro de 2024
  • Matrículas: 1º a 7 de fevereiro de 2024
  • Participação na lista de espera: manifestar interesse entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024
  • Resultado das listas de espera: datas serão definidas por cada universidade

Durante o processo de inscrição, os candidatos foram solicitados a selecionar até duas opções de curso ou universidade, com a possibilidade de alteração até às 23h59 da última quinta-feira (25), quando o prazo encerrou. As escolhas finais registradas no sistema foram consideradas para a seleção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES