Sisu oferece mais de 222 mil vagas para o primeiro semestre de 2023

Período de inscrição vai do dia 28 de fevereiro até 3 de março; candidatos precisam usar a nota do Enem para disputar uma vaga

Sisu oferece mais de 222 mil vagas para o primeiro semestre de 2023 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o número de vagas disponíveis para o Sisu (Sistema de Seleção Unificado) para o primeiro semestre de 2023. Serão oferecidas 222.145 vagas para universidades, a maioria delas federais. As inscrições serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março.

Para participar, os interessados precisam ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, e não podem ter tirado zero na redação. O Sisu é um sistema informatizado que reúne as vagas oferecidas pelas universidades e os estudantes com as melhores notas são selecionados.

Sisu oferece mais de 222 mil vagas para o primeiro semestre de 2023 (Foto: Reprodução)O Sisu é uma espécie de leilão de vagas para as universidades e funciona da seguinte maneira: durante o período de inscrição, as universidades apresentam uma nota de corte e vão recalculando diariamente essas notas conforme as inscrições e classificação dos candidatos. Justamente por essa razão é importante que os interessados acompanhem diariamente o sistema. Outro ponto: o estudante também pode mudar sua opção pelas instituições.

CRONOGRAMA

Resultado do Enem: 13 de fevereiro

Período de inscrição para o Sisu: 28 de fevereiro a 3 de março

Resultado da chamada regular: 7 de março



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES