Site da Secretaria de Educação do Piauí é hackeado com ameaça a ministro

A assessoria de comunicação da Seduc confirmou a invasão e afirmou que a equipe de tecnologia do governo já resolveu o problema

print | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O site  institucional  da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) foi invadido por hackers, na madrugada desta quarta-feira (25),  havendo o comprometimento apenas da aba de notícias.

A assessoria de comunicação da Seduc confirmou a invasão e afirmou que a equipe de tecnologia do governo já resolveu o problema e que o site está funcionando normalmente.

Os cibercriminosos colocaram uma foto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, na home principal do site com a mensagem: "Liberdade aos manos da NDA" e as hastags #BarrosoMorto e #EternaNDA. O caso vai ser apurado.

Print mostra site da Seduc com mensagens de hackres 

CONFIRA A NOTA: 

“A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) esclarece que o site institucional www.seduc.pi.gov.br foi invadido por hackers na madrugada desta quarta-feira (25), havendo o comprometimento apenas da aba de notícias. O problema já foi resolvido, o sistema restabelecido e o site está funcionando normalmente”, diz a nota



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES