Situação é tranquila nos aeroportos do Brasil

11,1% dos voos domésticos sofreram atrasos, diz Infraero.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dos 880 voos previstos até as 11h deste sábado (25), dia de Natal, nos principais aeroportos do país, 92 atrasaram mais de meia hora (11,1% do total) e 104 foram cancelados (11,8%). Entre os 68 voos internacionais, nove atrasaram (13,2%) e quatro foram cancelados (5,9%). Os números fazem parte de balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A situação é tranquila nos terminais. As empresas aéreas dizem que, nos feriados, é comum o aumento de voos cancelados, devido à queda na demanda. Já na noite de sexta-feira (24), os passageiros não enfrentavam mais transtornos. Até as 22h, o índice de atrasos dos voos domésticos era de 17,3% e, o de voos internacionais, de 19,2%.

Neste sábado, em Brasília, dos 61 voos previstos até as 11h, nove atrasaram e um foi cancelado. Em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, cinco voos atrasaram e 16 foram cancelados, dos 66 marcados. Em Guarulhos, dos 80 voos, 15 atrasaram e quatro foram cancelados.

No Rio, no aeroporto do Galeão, seis voos atrasaram e um foi cancelado, de um total de 51. No Santos Dumont, três voos atrasaram e seis foram cancelados, entre 35 programados.

Ameaça de greve

No início da semana, os funcionários das empresas aéreas ameaçaram entrar em greve.

Na quarta-feira (22), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que 80% dos trabalhadores continuem trabalhando até o início de janeiro. Em caso de descumprimento, a multa é de R$ 100 mil.

Em assembleia na manhã de quinta-feira (23), a paralisação foi suspensa. Mesmo assim, na quinta, os passageiros enfrentaram transtornos. Até as 22h, 39,5% dos voos domésticos e 41% dos voos internacionais sofreram atrasos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES