SMS interdita depósito com focos da dengue no Ceará

De olho nesse risco, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, ontem, a realização de blitze

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo fazendo tudo direitinho para evitar manter criadouros do Aedes aegypti em casa, moradores de alguns bairros de Fortaleza n?o t?m a garantia de ficar livres do mosquito. A situa??o ? pior para quem vive perto dos chamados pontos estrat?gicos, como dep?sitos, canteiros de obras, borracharias e sucatas.

De olho nesse risco, a Secretaria Municipal de Sa?de iniciou, ontem, a realiza??o de blitze sanit?rias mais r?gidas, chegando, inclusive, a fechar e recolher o material dos estabelecimentos que n?o se adequarem. ? o caso do dep?sito de material recicl?vel de Isac Carlexandre, no Bairro Henrique Jorge. Depois de receber tr?s visitas dos agentes de sa?de, sendo a ?ltima em 28 de fevereiro, o local foi interditado.

De acordo com a chefe da Vigil?ncia Sanit?ria da Secretaria Executiva Regional (SER) III, Margareth Prado, o propriet?rio h? havia sido advertido e orientado a eliminar os poss?veis criadouros das larvas. ?Os agentes fizeram a parte deles, explicaram, colocaram veneno. Mas o propriet?rio n?o se esfor?ou para se regularizar, colocando aqui uma coberta e virando recipientes com as bocas para baixo?, afirma.

Ap?s a interdi??o, Isac Carlexandre s? poder? reabrir seu dep?sito depois de cobrir o local e organizar o material. ?Daqui a dois dias voltaremos para ver se o material foi mesmo retirado?, garante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES