Sob aplausos, corpo de Jorge Selarón é enterrado no Rio de Janeiro

O artista chileno foi encontrado morto na quinta-feira (10), carbonizado, nos degraus da escadaria da Lapa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob aplausos, o corpo do artista plástico Jorge Selarón foi enterrado às 14h desta quarta-feira (16), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O artista chileno foi encontrado morto na quinta-feira (10), carbonizado, nos degraus da escadaria da Lapa que ajudou a tornar ponto turístico, com a aplicação de um mosaico de azulejos coloridos.

Amigos usaram uma blusa em homenagem em artista. Em um cartaz na parede estava escrito: "A escada é algo que nunca vai ficar pronto, ela vai ficar no dia da minha morte, quando eu mesmo me transforme na própria escada e fique eterno para sempre. Eu sou Selarón, a escadaria é minha vida". Muitos também vestiramm vermelho e branco, cores preferidas do artista.

Durante o velório, um amigo de Selarón, o ator Losferato Luiz, leu uma carta enviada pela família do chileno. "Cada um de nós vive a perda da alma. Mas seguimos tranquilos, porque ele esta em paz", dizia parte do texto.

Corpo será cremado

Segundo uma amiga do artista, Lena Moraes, o corpo de Selarón também será cremado. No entanto, segundo ela, a cremação só acontecerá quando uma carta de autorização do irmão do pintor chegar ao Brasil. "Ele não tem parentes aqui. Então para cremar o corpo dele, nós precisamos de uma autorização de algum parente dele do Chile. Assim que esta chegar, a cerimônia será realizada", explicou Lena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES