Sobe o número de mortos por incêndios na Califórnia

Dezenas de milhares deixaram suas casas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de mortos nos dois incêndios ativos há 10 dias na Califórnia, Estados Unidos, subiu para 78. Apenas o Camp Fire, o incêndio mais letal e mais devastador da história do estado, deixou 76 mortos. As outras duas vítimas foram registradas no sul da Califórnia, pelo Woolsey Fire. A busca por mortos e desaparecidos continua.

O número de desaparecidos passa de mil. Os restos mortais de pelo menos 71 pessoas foram identificados até agora.

Neste sábado, o presidente americano Donald Trump visitou a região afetada pelo Camp Fire, no norte do estado, e encontrou um cenário de desolação, com fumaça espessa, casas em ruínas, carros queimados. "É triste de ver", disse Trump.

Cerca de 9.000 bombeiros foram mobilizados nas duas frentes de fogo e dezenas de milhares de moradores foram retirados de suas casas. Centenas estão vivendo em tendas e carros.

Os combates às chamas já duram 10 dias. 55% das chamas do Camp Fire foram contidas, enquanto as do Woosley Fire estão 82% contidas.

Veja os números dos dois incêndios:

Camp Fire

59.893 hectares

55% contido

76 mortos

5 bombeiros feridos

12.263 estruturas ameaçadas

9.700 prédios destruídos

Woolsey Fire

39.805 hectares

82% contido

2 mortos

3 bombeiros feridos

57 mil estruturas ameaçadas

836 prédios destruídos

Previsão de chuvas

A previsão para os próximos dias é de fortes chuvas, o que ajudaria a apagar as chamas, mas poderia causar enchentes e deslizamentos de terra perigosos nas encostas que foram queimadas pelo incêndio.

Pelo menos 300 pessoas que fugiram do incêndio estavam abrigadas na sexta-feira em um estacionamento de um Walmart em Chico, cerca de 24 quilômetros a oeste de onde as chamas consumiram a cidade de Paradise, em 8 de novembro. O local é vulnerável a enchentes.

As autoridades estão pedindo que as pessoas abandonem o estacionamento do Walmart por volta da tarde deste domingo, disse Bryan May, porta-voz do Escritório de Serviços Emergenciais da Califórnia, já que uma tempestade deve aparecer na próxima semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES