Sobe para 101 o número de mortos e 140 feridos em explosão de boate na Rússia

Autoridades disseram que a explosão foi causada por fogos de artifício usados de maneira incorreta

Explosão em boate na Rússia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma explosão na cidade russa de Perm, próximo aos montes Urais e a cerca de 1.200 km de Moscou, já deixou 101 mortos, informam neste sábado (5) as agências russas, citando como fonte a polícia e autoridades locais.

O número de feridos também subiu: de 60 para 140, dos quais 85 em estado grave.

A explosão ocorreu às 23h15 de sexta-feira (4) horário de Moscou (18h15 de Brasília), segundo o Ministério de Emergências, citado pela agência RIA Novosti. Perm tem uma população de 1,2 milhão e é a sexta maior cidade na Rússia.

A explosão ocorreu na casa noturna chamada Lame Horse, no Centro da cidade. Haveria cerca de 250 pessoas no local, comemorando o oitavo aniversário da boate.

Autoridades disseram que a explosão foi causada por fogos de artifício usados de maneira incorreta. Segundo Vladimir Markin, investigador da procuradoria local, as explosões atingiram o teto, provocado chamas e teriam causado pânico e correria.

Muitas pessoas morreram vítimas de intoxicação.

Markin continua descartando a possibilidade de ataque terrorista, segundo informam as agências internacionais de notícias.

O presidente russo, Dmitry Medvedev, enviou uma equipe à cidade para ajudar na organização da assistência médica aos sobreviventes e investigar o caso. O primeiro-ministro Vladimir Putin deu ordens para que dois aviões fossem colocados à disposição das vítimas e seus familiares e também para o transporte de feridos para centros hospitalares mais avançados.

A explosão ocorreu uma semana depois que um trem expresso de Moscou a São Petersburgo descarrilou, matando 26 pessoas e ferindo mais de 100.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES