Sobe para 12 número de mortos pelas chuvas do RJ, diz governador Castro

Última vítima encontrada é um morador da Pavuna, na Zona Norte do Rio; corpo foi arrastado pela correnteza e achado na Baixada Fluminense

Sobe para 12 número de mortos pelas chuvas do RJ, diz governador Castro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (15), o governador Cláudio Castro (PL) informou que o número de mortos devido ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro no fim de semana chegou a 12. A última vítima encontrada é um morador do Chapadão, na Pavuna, Zona Norte do Rio, que foi arrastado pela correnteza. Seu corpo foi localizado no bairro São Matheus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Até o momento, uma pessoa permanece desaparecida. 

"Me solidarizo com as famílias das 12 vítimas que tivemos até agora. Ainda estamos no trabalho de tentar achar a pessoa que está desaparecida. Enquanto tivermos perspectiva de achar com vida, apesar de não temos dúvidas do avanço, quando temos uma pessoa que perde a vida 5, 10, 20 anos depois, temos que evoluir."

Conforme o governador, 2.400 militares do Corpo de Bombeiros, apoiados por drones e cães, estão atuando após as intensas chuvas que afetaram principalmente a Zona Norte do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense. O governador também mencionou que está notificando o governo federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em decorrência dos problemas na BR-040. Uma extensa área de acúmulo de água se formou na rodovia, impedindo a passagem de veículos.

Sobe para 12 número de mortos pelas chuvas do RJ, diz governador Castro - Imagem: Instagram/Prefeitura do Rio

"Impossível ter um bolsão de água perto de um hospital tão importante — o Hospital Adão Pereira Nunes — e a Concer demorar tanto para esse atendimento. É revoltante." Fechada por mais de 10 horas no domingo (14), a Rodovia Washington Luís (BR-040) teve todas as suas pistas liberadas na tarde desta segunda. 

Uma pista reversível foi montada até o fim da manhã devido aos bolsões d'água que seguiam nas pistas. Mesmo após a liberação total, ainda havia pontos de alagamento e o congestionamento no sentido Rio chegava a 8 km por volta das 13h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES