Sobe para 18 o número de mortos no RJ após as chuvas do fim de semana

Dois corpos foram encontrados pela equipe de resgate no bairro Monsuaba na madrugada desta segunda-feira. Uma pessoa ainda é procurada, diz Defesa Civil

chuvas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais dois corpos foram encontrados na madrugada desta segunda-feira (4) por equipes de resgate que trabalham nas buscas no deslizamento de terra em Angra dos Reis (RJ). Com estas novas vítimas, a cidade já registra 10 mortes na queda de barreira no bairro Monsuaba. As informações são da Defesa Civil.

Em Angra dos Reis, um deslizamento de terra matou 10 pessoas - Foto: Reprodução/Rede Globo

No local, uma pessoa ainda é considerada desaparecida. Também estão sendo procuradas até quatro pessoas que poderiam estar soterradas, segundo relatos da comunidade local, em um deslizamento de terra que destruiu a Praia de Itaguaçu, na Ilha Grande. As buscas seguem na manhã desta segunda-feira.

Desde sábado (2), o estado do RJ já soma 18 óbitos provocados pela chuva. Além das 10 mortes confirmadas em Angra dos Reis, também ocorreram sete óbitos em Paraty, onde uma mulher foi soterrada junto com seis filhos. Em Mesquita, um advogado morreu eletrocutado ao tentar ajudar uma pessoa.

Leia Mais

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal da cidade, que pede para que os familiares compareçam à unidade para fazer o reconhecimento.

Ainda não há informações sobre os dois últimos corpos encontrados em Angra dos Reis. Os demais são de quatro adultos e quatro crianças.

O nome e a idade de cada uma das vítimas ainda não foram confirmados por fontes oficiais. Apenas um dos adultos foi identificado: Rosa Maria da Silva, de 40 anos.

Pior chuva da história, diz prefeitura

Esta foi a pior chuva da história de Angra dos Reis, segundo a prefeitura. Diante dos transtornos, foi decretada situação de emergência no município.

Na cidade, são aproximadamente 314 moradores em pontos de apoio disponibilizados pela prefeitura. As aulas foram suspensas nesta segunda-feira, já que muitas unidades cederam espaço a família desabrigadas.

Na Rio-Santos, a segunda-feira começou ainda com, pelo menos, quatro pontos de interdição total entre Angra dos Reis e Paraty.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES