Sobe para 21 número de mortos pelo ciclone extratropical no RS, diz governador

Destas fatalidades, 15 ocorreram exclusivamente na cidade de Muçum.

Sobe para 21 número de mortos pelo ciclone extratropical no RS, diz governador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que 21 pessoas perderam a vida devido à passagem do ciclone extratropical que afetou o estado na segunda-feira (4). Destas fatalidades, 15 ocorreram exclusivamente na cidade de Muçum.

Segundo informações da Defesa Civil estadual, equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram vistorias em residências na cidade e encontraram 15 corpos nesta terça-feira (5). Além disso, outras seis mortes foram confirmadas entre segunda e terça-feira em municípios do Norte do Rio Grande do Sul.

Os alagamentos e os danos causados pelas intensas chuvas impactaram mais de 50 municípios. Houve o registro de rajadas de vento significativas e o aumento do nível dos rios. Como resultado, várias pessoas ficaram desabrigadas.

Passagem do ciclone no RS

  • 21 mortos
  • 426 desabrigados
  • 55 cidades afetadas

O governador Eduardo Leite comunicou no início da tarde que uma sexta morte foi confirmada devido às enchentes. O incidente ocorreu durante uma operação de resgate em Lajeado, sobre o Rio Taquari, quando o cabo que sustentava um policial militar e uma idosa se rompeu, resultando na queda de ambos no rio. Infelizmente, a idosa não sobreviveu, enquanto o policial militar foi resgatado em estado grave e encaminhado para um hospital na região.

Em Santa Catarina, um homem morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma árvore durante a tempestade e ventos de até 110 km/h. Outras três pessoas ficaram feridas em Balneário Camboriú e Itajaí, no Litoral Norte.

De acordo com o mais recente balanço divulgado pela Defesa Civil do RS, o número de desabrigados é de 426. São 215 desalojados. As cidades mais atingidas são das regiões Norte, Serra e Vale do Taquari.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES