Sobe para 45 o número de famílias alagadas por causa das fortes chuvas em Esperantina

Segundo Patrócollo da Silveira, a previsão de chuvas para a região até sexta-feira (17)

Avalie a matéria:
Famílias alagadas no Piauí | Assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aumento do nível no rio Longá nos últimos dias e a previsão de mais chuvas para essa semana estão deixando a população de Esperantina assustada, principalmente os moradores dos bairros mais próximos ao cais do rio Longá.

?Hoje o rio está com 7 metros e três centímetros acima do nível normal?, relata o Secretário de Desenvolvimento Rural do município e presidente da comissão municipal de defesa civil, Patrócollo da Silveira. ?Esse aumento já alaga e desabriga 40 famílias e a tendência é do rio continuar subindo, porque as chuvas continuam?, afirma.

Segundo Patrócollo da Silveira, a previsão de chuvas para a região até sexta-feira (17) é de aproximadamente 100 mm. ?Hoje já temos na cidade cerca de 40 famílias entre desabrigados e alagados e mais 87 famílias em estado de alerta?, informa Patrócollo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, 20 famílias estão em casas alugadas e 7 famílias estão abrigadas no Ginásio poliesportivo do Cais. As famílias estão sendo assistidas com cestas básicas doadas pela prefeitura, mas ainda é insuficiente.

?Já solicitamos apoio da Defesa civil estadual e aqui estamos nos mobilizando enquanto comissão de defesa civil para agir?, informou o presidente da comissão de defesa civil de Esperantina. ?Temos as comissões e o conselho técnico funcionando e vamos continuar monitorando os pontos vulneráveis que o rio corta na cidade?, completa Patrócollo da Silveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES